06 fevereiro, 2012

Lasik


Fonte


Queridas amigas, Desde já a minhas desculpas! Sei que ando um bocado desaparecida, parte-me o coração, ma não tenho tido tempo de dar a atenção que o blog merece. Mas a vida tem dessas coisas, vou aparecendo sempre que puder! E já agora uma das razoes para este breve afastamento deve-se ao facto estar no pós-operatório da cirurgia Lasik! Sim! Já não sou ceguinha dependente dos óculos! E como tal estive proibida de pegar no pc, e mesmo agora não posso estar muito tempo a teclar. Seja como for venho dar um olá e um breve testemunho sobre a cirurgia, pois quando estive à procura de informação foi muito difícil encontrar algo preciso.

Preço:
Entre 2300eur a 2500eur, sem comparticipaçao dos planos de saúde.
Entre 1500eur a 1600eur, preço para as pessoas com menos de 4 dioptrias e que o plano de saúde tem acordo com as clínicas.
0eur para os ceguinhos com mais de 4 dioptrias e que tem plano de saúde.

Clínicas: Fui a 3 todas em Lisboa: o IMO, a ALM e a Microcular:
  • Adorei o IMO, staff foi todo fantástico, mas o procedimento aí era mais caro que os outros pois para além do valor normal da cirurgia, eles utilizam uma técnica especial e mais segura para fazer o corte inicial e que custa mais 500eur.
  • Infelizmente não tenho nada bem para dizer sobre a ALM, sei de pessoas que fizeram lá e gostaram, mas a minha experiência foi má. O staff foi pouco ou nada prestativo e toda gente parecia estar de mau humor, inclusive o médico.
  • A Microcular foi nota mil! Desde a 1ª consulta até agora no pós operatório. O meu médico foi o Dr. Maia Seco, impecavelmente atencioso e super disponível para dúvidas.

Fases da cirurgia. Fonte


Ainda estou na primeira semana pós cirurgia e so far...so god! Com uma série de limitações:
1- não mexer no olhos
2- cuidado ao tomar banho
3- dormir com protecçao nos olhos
4- nada de maquilhagem
5- nada de desportos de grupo
6- cuidado com o vento
7- cuidado com fumo
8- e gotas de hora a hora!

Vou dando mais, já tenho os olhinhos cansadinhos...