25 janeiro, 2012

Frozen Yogurt

pinkberry.com

Absolutamente viciada! Quem é que conhece o frozen yogurt? O gelado que não é gelado, mas sim iogurte processado de forma a parecer gelado?
Essa delícia gilty-free a muito que é a minha sobremesa favorita, e agora finalmente chegou a Portugal!
Nunca ouviram falar? Eu explico com muito gosto :) A iguaria parece tem mais ou menos a consistência dos gelados do Mc Donald's mas é feita com iogurte natural. Pode ser misturada com fruta (em Portugal não há essa modalidade) ou toppings acrescentados na própria taça. Hummmmmm...

E como não podia deixar de ser, fui logo descobrir como poderia fazê-lo em casa. O site e-how deu a dica e eu adaptei:

1 chávena de água
2 chávena de iogurte natural (congelado)
1 chávena de morangos congelados (ou qualquer outra fruta congelada)

Despejar a água e os iogurtes num liguidificador ou varinha mágica. Quando estiver cremoso acrescentar os morangos e bater novamente.

Fica parecido, dá pra matar o desejo na falta do verdadeiro, mas tenho de ser sincera, nada como o feito na máquina!