11 outubro, 2011

Receitas de beleza caseiras

Muitas vezes dou por mim longe de casa sem os meus cremes e produtos. Há sempre algo que não cabe na mala, ou que me esqueço de por na bagagem.
Por causa destas ocasiões acabei por estar mais atenta aos truques e receitas de beleza que se podem fazer com poucos recursos. Os meus truques favoritos são:
 
Vaselina de lábios e açúcar mascavo para esfoliar os lábios quando eles estão secos.
   
Chá verde bem forte com uns cubinhos de gelo fazem um óptimo tónico facial. Quanto mais gelado melhor!


Quando o esfoliante facial fica em casa, basta juntar açúcar ao liquido facial e já está.
 

Também dá para fazer um esfoliante corporal, basta juntar um bocadinho de leite à açúcar mascavo e rub rub rub!
 
Outras receitas que gosto muito de fazer em casa, são os truques que eu e as minhas queridas amigas do Brasil fazíamos quando lá vivia. Mas essas só podem ser feitas com mais qualquer coisinha à mão!


Mais um esfoliante. Açúcar branco com bastante mel. Esta foi a receita que utilizaram na minha Tia querida do Brasil no SPA onde ela esteve a ser preparar no dia do seu casamento. Desde então que uso em casa!

Para deixar os cabelos brilhosos uma maçã feita em papinha com 1/2 copo de água. Fica mesmo brilhoso.


Iogurte natural com bastante mel para hidratar a pele quando está mais sensível e ajuda também na vermelhidão.

Esta é muito antiga, azeite morno para amolecer e hidratar as cutículas.



Máscara detox para o rosto: argila verde + umas gotas de limão + uma colher de mel. Óptima para peles oleosas como a minha. Para quem tem pele seca, basta trocar a argila por pêra abacate passada na varinha mágica como faz a minha santa mãezinha.

Vamos trocar receitas?