27 setembro, 2011

Massa caseira para as minhas queridas artistas

A coisa mais irritante para quem gosta de inventar em casa é não ter os elementos necessários para as suas invenções. Também sofro deste mal. Detesto quando me apetece fazer algo mas não tenho a cola específica, o ingrediente x, ou a ferramenta y.
Esse é um dos motivos pelos quais eu estou sempre a comprar tralha que nem sempre sei onde aplicar (o marido fica doido cada vez que me vê com saquinhos).  Admito que o espaço é limitado, e as vezes fica difícil ter tudo em casa (ok marido tens razão, às vezes).
Tendo isso em mente, a receita desta massa é fantástica porque serve para montes de fins e pode ser feita em casa com ingredientes que toda gente tem normalmente em casa. E como é baratinha pode ir pro lixo sem remorsos.

(Utilize o mesmo copo para todas as medidas)
2 copos de água fervida
2 copos de água fria
2 copos de farinha
3 colheres de açúcar.

Juntar a água fira e a farinha com a água fervida e levar novamente à ferver. Quando já estiver uma massa homogénea e pegajosa retirar do fogo e acrescentar as colheres de açúcar.
Atenção que esta receita rende imenso, dá para fazer um milhão de projectos com esta quantidade, se desejar reduzir basta trocar o copo por uma medida mais pequena, sem esquecer em reduzir também o açúcar.
Conforme a massa esfria as suas propriedades peganhosas aparecem e já pode utilizar nas suas criações!
Vou fazer algo com a receita para que vejam as potencialidades desta massinha ok?