05 julho, 2011

Mas que belo sonho!

Tenho sempre sonhos muito vívidos, e hoje tive um maravilhoso. Sonhei que estava a desenhar e que estava a correr super bem. A minha mente deve ter ido buscar este assunto à minha infância/pré-adolescencia pois nessa altura eu andava com a paranóia de que queria desenhar e pintar quadros e ser uma grande artísta.

Fui espreitar os meus os meus rabiscos e até fiquei bem satisfeita, pois não eram mal de todo, na altura eu achava-os péssimos, mas ao vê-los com olhos de ver, até são belas aguarelas! Subitamente, (ou não tão subitamente tendo em conta o sonho) apatece-me novamente rabiscar!

Fui dar uma olhadela nos site de artes plásticas e sinceramente, não vi nada de especial, deve ser difícil ensinar algo que supostamente é um dom, não uma arte ensinada, ou será possível inspirar e despertar o prazer das artes pláticas à alguém? Se é possível, não será certamente fácil, tendo em conta a qualidade dos sites...

Em www.drawing-factory.com há alguns tutorias muito básicos e muito simples, para quem como eu quer matar o vício!